2 de agosto de 2017

Ame-onna

۞ ADM Sleipnir


Ame-onna (jap: 雨女, "Mulher da chuva", ás vezes chamada Ame-onba) é uma espécie de yokai do folclore japonês, que de acordo com as lendas, costuma aparecer em dias e noites chuvosas. Alguns contam que se trata do espírito de uma mulher que perdeu seu filho em uma noite de chuva. Outros contam que é o espírito de uma mulher que sequestra bebês recém-nascidos durante a noite.

Ninguém tem certeza se ela segue a chuva ou se ela a provoca, no entanto, agricultores a vêem como um bom presságio e podem rezar para que ela traga a chuva, apesar de seu caráter maligno.

Ame-onna foi ilustrada por Toriyama Sekien em seu 3º livro, Konjaku Hyakki Shūi (今昔百鬼, "Apêndice Aos Cem Demônios Do Presente e Do Passado"), como uma mulher em meio a chuva e lambendo sua própria mão.


Na cultura popular, Ame-onna é geralmente retratada como uma mulher com cabelos longos e pretos em pé ou caminhando pela chuva, às vezes carregando uma mala ou um guarda-chuva grande, lambendo as gotas de chuva da mão. Ela pode ser retratada como uma mulher bonita ou uma velha bruxa. Como a maioria dos yūrei (fantasmas), ela é retratada vestindo um quimono branco.


Agradecemos sua visita e se gostou da leitura, deixe seu comentário! Compartilhe também nossos posts nas redes sociais!

Nenhum comentário:



Seu comentário é importante e muito bem vindo. Só pedimos que evitem:

-Xingamentos / Ofensas;
-Incitar o ódio e o preconceito;
-Spam;
-Publicar referências e links de pornografia;
-Comentários que nada tenham a ver com a postagem.

Reservamo-nos ao direito de remover qualquer comentário nessas condições.

De preferência, faça login com uma conta do Google, assim poderá entrar no ranking dos top comentaristas do blog.



Ruby